quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE GUAMARÉ RN

A população de Guamaré comemora uma grande conquista na área da Segurança Pública com a formatura de 50 homens que vão atuar na Guarda Municipal. Após meses de treinamentos práticos e teóricos, capacitações específicas em segurança e exercícios, a GM iniciará os trabalhos nas ruas da cidade e distritos. No dia 05 de janeiro, de 2011, uma solenidade marcou a conclusão do curso de formação profissional dos guardas municipais de Guamaré, que agora estão aptos a prestar um serviço de qualidade no município. O evento aconteceu em frente ao Centro Administrativo de Guamaré e contou com a participação de diversas autoridades, familiares dos formandos e comunidade em geral.
Para o Prefeito de Guamaré, Auricélio dos Santos Teixeira, a Guarda Municipal terá a missão de zelar pelo patrimônio público, servir ao cidadão, com ética e respeito, além de manter a ordem nos órgãos públicos e demais áreas do município. “Nosso trabalho é voltado para o bem de todos. Estou muito feliz por entregar ao povo de Guamaré esta Guarda que será um referencial em nosso Estado, pois todos nossos homens foram bem treinados por profissionais da Policia Civil e Corpo de Bombeiros do RN. Preparamos um total de 50 homens para prestar um serviço de qualidade ao povo de Guamaré e região”, conclui o Prefeito.
A Chefe da Casa Civil da Prefeitura, Katiuscia Miranda, destacou a grande utilidade da Guarda para população: “A Guarda Municipal é mais um presente para nossa comunidade e tenho a certeza que junto com as polícias civil, militar e federal, o Poder Judiciário e as entidades da sociedade civil organizada, vamos melhorar muito a segurança da nossa cidade", destacou.
Escolhido para liderar a nova Guarda Municipal de Guamaré, o comandante Ancelmo Sampaio proclamou o Prefeito do Município como padrinho e patrono da Corporação, que passa a se chamar “Guarda Municipal Auricélio dos Santos Teixeira”.
A guarda conta com 05 motos equipadas e dois carros tipo “siena” para as operações de rotina. Dentre os projetos futuros, o prefeito Auricélio Teixeira pretende formar a próxima turma da Guarda Municipal com mulheres. Também estão previstos investimentos em câmeras de segurança para monitorar as ruas da cidade. A partir da instalação de um posto central de monitoramento, os espaços públicos serão observados de forma constante pelos agentes da segurança pública. Outra parceria em estudo prevê a municipalização do Trânsito de Guamaré, por meio de um convenio com o DETRAN, onde a Prefeitura pretende utilizar os guardas no acompanhamento e organização do trânsito de veículos e pedestres.
Participaram da solenidade de entrega dos certificados do curso de formação as seguintes autoridades: a 1ª Dama e Secretaria de Turismo de Guamaré, Kelly Margareth Teixeira; F. N. Cabral, subcomandante da Guarda Municipal de Guamaré; os vereadores Edson da Siqueira, Alderi Nunes, Valdir Morais, Maria Lisete, Diva Araújo e Rosendo Ferreira. Também estiveram presentes no evento o Major Jorge, (comandante da 1ª CIPM, Macau); o Sargento Carlos (PM Guamaré); Antônio Pinto (Delegado Regional de Macau) e Sidney Robson Vieira (Chefe de investigações da Polícia).
FONTE: SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou o subtenente PM/RN JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, natural de Mossoró-RN, pai de quatro filhos e que tem como base principal de vida:AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" e AMAR AO PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO"; ÃLÉM DE SER HUMILDADE E ATÉ A PRESENTE DATA NUNCA ECONOMIZEI UM GOTA DE HONESTIDADE. TENHO A MANIA DE ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER, DE LER, LER, LER; DE PESQUISAR. COM CINCO BLOGS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, CUJA META FINAL É DE CHEGAR AOS 7 BLOGS E 400 LINKS. SOU 95 POR CENTO TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E 5 POR CENTO FLUMINENSE.

CONTADOR DE VISITAS